A exposição internacional “Quem é o Homem do Sudário?”, que chegou ao Shopping Cidade Sorocaba no dia 15/06, será encerrada neste domingo (10). A mostra, reconhecida mundialmente, conta com réplicas da exposição do Sudário de Turim, na Itália, com 34 painéis explicativos, escultura em bronze em tamanho real do Homem do Sudário e reconstituições do Corpo impressas em escultura.
Trata-se de uma exposição científica internacional sobre o Sudário de Turim que traz as marcas da flagelação, da morte e da ressureição de Cristo. O início da exposição, inclusive, recordou a celebração de Corpus Christi (16/5).
O Sudário de Turim ou Santo Sudário é uma peça de linho que mostra a imagem de um homem que aparentemente sofreu traumatismos físicos de maneira consistente com a crucificação. Fieis acreditam se tratar da própria mortalha usada para cobrir o corpo de Jesus Cristo após sua execução. É, até hoje, uma das peças mais estudadas pela ciência.
Sobre a exposição
Composta por cinco fases, a exposição leva os visitantes a conhecerem melhor o Sudário. As fases da mostra são Introdução, Análise Cientifica, Percurso Histórico, Análise Médico-Forense e Estátua de Bronze, as quais ajudam a compreender melhor os mistérios deste lençol sepulcral.
É a primeira vez que Sorocaba recebe “Quem é o Homem do Sudário?”. A exposição já passou por Brasília, São Paulo, Bauru, Blumenau, Florianópolis, Feira de Santana, Salvador, Maceió, Belém, Fortaleza, Belo Horizonte, Betim, Maranhão, Ipatinga, Itabira, Santa Maria e Curitiba. Teve, ainda, uma passagem marcante pelo Rio de Janeiro durante a Jornada Mundial da Juventude, quando teriam sido presenciadas muitas graças e conversões de visitantes. O curador da mostra é o padre Alexandre Paciolli, sacerdote da Arquidiocese do Rio de Janeiro e fundador da comunidade Olhar Misericordioso.
SERVIÇO:
Exposição “Quem é o Homem do Sudário?”
Período: Até 10/07
Horário: 14h às 20h
Local: Shopping Cidade Sorocaba (Piso L3)
Entrada gratuita