Na ocasião, foram apresentados os dados preliminares de uma consulta realizada com pais e responsáveis, através de formulários disponibilizados nas redes sociais, sobre a eventual volta às aulas presenciais. “A expectativa é que na próxima quarta-feira, dia 20 de janeiro, possamos formar nossa decisão com base na opinião dos pais e também levando em consideração o quadro epidemiológico local, o enquadramento do município no Plano São Paulo e as taxas de ocupação de leitos e unidades de terapia intensiva dos hospitais de referência na região”, explicou o prefeito, que passou atribuições para que cada setor competente, em especial o de Infraestrutura e de Educação, esteja empenhado na preparação física e estrutural das unidades escolares.
A volta às aulas presenciais foi tema de uma reunião na tarde desta segunda-feira, 18, em Araçoiaba da Serra. O encontro aconteceu na Câmara Municipal e reuniu educadores, diretores e coordenadores pedagógicos, da rede pública municipal e estadual de ensino e também de escolar particulares. A iniciativa é da própria Prefeitura e tem como foco debater, preparar e organizar um retorno seguro tanto para alunos, quanto para professores.
A reunião foi comandada pelo prefeito Dr. Quevedo e pelos secretários municipais de Saúde, Marli Rodrigues de Oliveira Raymundo, de Educação, Fábio Valadão, e pelo diretor do Departamento de Infraestrutura, Allas Henrique Haro Manrique.