A competição reúne 20 pilotos de todo o País. Foto: Giuliano Bonamim

O céu de Aracoiaba da Serra ficou colorido com o treino que antecedeu a abertura da 32ª edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo. Os pilotos decolaram nesta segunda-feira (22), por volta das 7h30, e passaram por dois alvos indicados pela direção de prova.

O diretor técnico da competição, Marcos Bonincontro, confirmou o início das disputas nesta terça-feira (23), “desde que as condições do vento ajudem”.

A competição ocorre com balões de ar quente. Foto: Giuliano Bonamim

COMO FUNCIONA A COMPETIÇÃO

O Campeonato Brasileiro de Balonismo premiará como campeão o piloto que somar mais pontos dentre as tarefas passadas a cada dia. Para isso, o presidente da Confederação Brasileira de Balonismo, Johnny Alvarez da Silva, explica que foram demarcados pontos em toda a cidade.

Os balonistas precisarão atingi-los com alvos. “Quem chegar mais perto do ‘X’ ganha no dia”, diz. A decolagem ocorrerá do local escolhido por cada piloto, conforme sua estratégia de voo.

Além disso, haverá a prova de decolagem coletiva, quando todos os balões partirão do ginásio municipal. Segundo o presidente, o vento é necessário para o deslocamento do balão, mas caso não haja vento em algum dia do campeonato o juiz pode optar pela prova de mínima distância, quando os balões partem do mesmo ponto e os pilotos têm que se controlar no ar para atingir o alvo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here