Uma pesquisa recente realizada pela Forbes Health em parceria com a OnePoll aponta que a maioria das pessoas já abandonou suas resoluções de Ano Novo. Mais do que isso, apenas 8% afirmam que suas resoluções duraram mais de um mês.
Esse início de um ciclo de melhorias é percebido por muitos setores, como o da alimentação. Muitas pessoas buscam uma qualidade de vida melhor e optam por escolhas mais conscientes no mês de janeiro. Essa demanda foi sentida pela empreendedora Deborah Cristina Ferreira, que prepara marmitinhas fit.
“O aumento registrado nos primeiros dias de janeiro foi de 50%”, afirma Deborah. Para atender a essa demanda, ela deixou de preparar as encomendas em sua casa e alugou um espaço no Jardim Santa Rosália.
Ela conta que seus clientes ainda estão focados, contrariando a pesquisa, e que os planos mensais são os mais pedidos, para que a desistência não atrapalhe os objetivos das pessoas.
Victória Ramos, moradora do bairro City Castello, mostra que é possível manter o foco e alcançar as metas estabelecidas. Com a ajuda das marmitinhas, está determinada a ter uma vida mais saudável em 2025.
“Tenho uma rotina corrida e preparar refeições depois de um dia ‘daqueles’ não é algo que funcione para mim. Sem falar na diversidade que uma dieta balanceada exige… Acredito que cozinhar em casa pode atrapalhar esse objetivo, então as marmitinhas são a solução para mim”, conta Victória. “Tem funcionado demais para mim e estou muito satisfeita com os resultados.”
Com esse tipo de atitude, pessoas como Victória aquecem a economia e alguns setores como saúde, beleza e bem-estar.