Um lindo sábado de sol coroou a 2ª Oktoberfest Sorocaba, que recebeu, aproximadamente, 3 mil pessoas de todas as idades que foram conferir atrações musicais, food trucks com pratos típicos alemães e cervejas artesanais especialmente preparadas para a festa. Com organização da Associação Cerveja Livre, o evento também teve cunho beneficente, um quilo de alimento era pedido na entrada e, com isso, mais de uma tonelada de alimento foi arrecadada e será destinada às crianças e adolescentes em situações de risco ou vulnerabilidade social, atendidos pelo Lar Escola Monteiro Lobato.
Danilo Galvão, prestigiou as duas edições da festa e afirmou que a estrutura deste ano estava muito melhor. Pai de duas meninas, trouxe suas filhas para festejar também. “É fantástico poder trazer os filhos e curtir com todo mundo. Este ano está maior e com mais variedade nos foodtrucks”, comenta.
E não foram só os sorocabanos a marcarem presença na festa, pessoas de toda a região compareceram. Este foi o caso da Adriana Cortez e sua galera, que vieram das cidades Indaiatuba e Salto. “Está tudo muito bom, ar livre, clima gostoso, os chopes são ótimos e com boa diversidade”, frisa.
O intuito da Cerveja Livre é disseminar a cultura cervejeira, expandir o número de consumidores e associados. “Não somos elitistas, pelo contrário, quanto maior o apoio, a divulgação da cerveja artesanal será melhor, por isso estamos sempre de portas abertas a todas as cervejarias, grandes e pequenas. Queremos que as pessoas que tomam cerveja passem a consumir cerveja artesanal, pois é muito mais saudável do que uma cerveja fabricada em grande escala com adição de produtos químicos e tudo mais.” Destaca Bruno Cenci, presidente da associação.
De acordo com Bruno, o desejo da associação é que a Oktoberfest passe a fazer parte do calendário oficial de eventos de Sorocaba, sendo reconhecida como uma das principais festas cervejeiras do país. “Buscamos evoluir sempre, este ano para evitar filas aumentamos o número de foodtrucks e estrutura, estamos buscando também o apoio da Prefeitura, pois nossa região tem potencial. O Arranjo Produtivo Local (APL) do Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Sorocaba está sendo estruturado, queremos que esta festa cresça e tenha sua vigésima edição, que Sorocaba, região e o Brasil venha comemorar com a gente”, encoraja Bruno.