Devido às novas regras do Plano São Paulo, estabelecidas pelo Governo do Estado, Araçoiaba da Serra implementou novas medidas mais restritivas para a contenção do novo coronavírus. As medidas, que já estão em vigor, terão validade  por 14 dias, ou até 30 de março. No período, todos os setores não essenciais estarão suspensos.

Atividades administrativas não essenciais se darão, preferencialmente, por teletrabalho, sendo proibido atendimento ao público.
O que pode funcionar?
Segundo o Plano São Paulo, podem funcionar atividades relacionadas à saúde, alimentação (supermercados, hipermercados e padarias), abastecimento, limpeza, bancos, segurança e comunicação social. Templos e igrejas poderão permanecer abertos, mas está suspensa a realização de atividades que gerem qualquer tipo de aglomeração.
Bares, restaurantes e outras atividades não essenciais podem funcionar apenas de maneira delivery e drive-thru. Está terminantemente proibido o consumo e permanência no local.
Está proibida também a circulação em todo o município das 20h às 5h.
O objetivo é evitar aglomerações, reuniões sociais e eventos aos fins de noite e madrugadas.
Regras
Os locais que permanecerem abertos deverão aferir a temperatura das pessoas no local de entrada e funcionarem no máximo  de 40%; disponibilizar álcool em gel 70%, exigir o uso de máscaras para adentrar e permanecer no estabelecimento e  promover o distanciamento de 1,5m por pessoa.

Mais detalhes do Decreto 2.248 editado na segunda-feira (15), pelo prefeito Dr. Quevedo, estão disponíveis no site oficial do município: www.aracoiaba.sp.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here