A concessionária Águas de Araçoiaba passará a coletar e tratar mais 3 milhões de litros de esgoto mensalmente. Isso será possível devido à interligação da rede de esgoto de diversas ruas do Jardim Salete à rede coletora, beneficiando cerca de 250 residências do bairro, que atualmente possuem fossas.
As obras de interligação das casas ao sistema tiveram início no dia 21 de fevereiro. O prefeito de Araçoiaba da Serra, Dirlei Salas Ortega, acompanhado de autoridades municipais, visitou o local e disse estar muito satisfeito por ver que mais fossas sanitárias poderão ser eliminadas. Em aproximadamente dois meses, quando os trabalhos deverão estar concluídos, o esgoto gerado por esses imóveis passará a ser coletado e encaminhado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vacariú. “Desde quando assumimos o serviço de saneamento básico de Araçoiaba da Serra, em 2009, a coleta e o tratamento de esgoto estavam entre as nossas prioridades, pois entendemos que essa área é fundamental para proporcionar mais saúde e qualidade de vida”, afirmou o gerente-geral Rodrigo Macool.
Segundo o engenheiro da concessionária, Isaque Rodrigues, serão utilizados 360 metros de tubos PVC Ocre DN 250 mm, além de implantados poços de visita também em PVC, material que agilizará a obra e evitará a infiltração de água. Na etapa de interligação, a concessionária investirá cerca de R$ 170 mil. Para a implantação do coletor tronco do Jardim Salete, obra que foi concluída em 2017, Águas de Araçoiaba já havia investido mais de R$ 500 mil.
Fonte: Assessoria Águas de Araçoiaba