INER participa do Congresso Mundial do Sono 2023

O evento reuniu cerca de 3.500 participantes de 70 países do mundo, no Rio de Janeiro

0
481
Stand INER. Debora Fernandes e Luciano Drager.

Nos últimos dias 23, 24 e 25 de outubro, o INER (Instituto Nacional de Estudos do Repouso) participou do Congresso Mundial do Sono 2023, evento que reuniu cerca de 3.500 participantes de 70 países do mundo.

Durante o encontro, o INER divulgou para os participantes  uma de suas iniciativas pioneiras: a criação da Tabela de Biotipo (desenvolvida por técnicos e médicos em 1984), como ferramenta para definir a densidade ideal de colchão para cada indivíduo, levando em consideração o cálculo do seu peso e altura.

Com o intuito de dialogar com os estudiosos do Sono sobre novas pesquisas que possam ser desenvolvidas para que a população tenha soluções ainda mais eficazes para o tratamento dos distúrbios do Sono, o INER, representado pela Diretora Executiva Débora Fernandes foi uma das marcas expositoras deste importante encontro, que reuniu especialistas renomados do mundo todo.

“Este encontro reiterou ainda mais a nossa certeza de que estamos alinhados com o propósito de entidades importantes como a Associação Brasileira do Sono e Instituto do Sono em promover ações de melhoria da qualidade do sono dos brasileiros. Atualmente, o INER tem papel fundamental na certificação de produtos homologados das suas marcas associadas, garantindo conforto, qualidade, saúde e bem-estar para o consumidor, mas sabemos que podemos avançar ainda mais nos estudos  direcionados para auxiliar no tratamento dos distúrbios do sono, lembrando que o colchão impacta diretamente nas noites bem dormidas”, ressalta Débora.

O stand do INER foi visitado por médicos neurologistas; otorrinolaringologistas; pneumologistas; cardiologistas; além de dentistas; fonoaudiólogos; educadores físicos; psicólogos; biólogos; fisioterapeutas; que atuam na Medicina do Sono.

“Ficamos muito felizes com o feedback positivo que todos esses estudiosos manifestaram nos nossos diálogos e temos certeza de que iremos avançar em pesquisas revolucionárias, que envolvem sono e ergonomia”, adianta diretora executiva do INER.

Sobre o INER

O Instituto Nacional de Estudos do Repouso (INER) nasceu em 1984 com o propósito de promover escolhas conscientes para o sono saudável, com base em conhecimento técnico, tendências de mercado, estudos científicos, comportamento de consumo e tecnologia.

O Instituto foi pioneiro ao desenvolver a Tabela de Biotipo, sendo esta a primeira norma técnica para colchões de espumas do Brasil, o que mudou a forma como fabricamos e compramos colchão, nas últimas quatro décadas.

A entidade também criou o selo Pró-Espuma, que certifica a qualidade da matéria-prima utilizada nos colchões, seguindo os mais rigorosos testes de qualidade do mercado.

Em 2004, criou a primeira norma técnica para colchões de molas no Brasil e o Certificado Pró-Molas.

Em 2011, o instituto passou a certificar também estofados e travesseiros.

E continua liderando o setor, impulsionando o desenvolvimento de pesquisas e normativas para balizar o desenvolvimento de produtos e serviços de alta qualidade no país, tudo isso sob os pilares da sustentabilidade.

Sobre a Tabela de Biotipo, criada pelo INER

Serviço:

Instagram: @ineroficial

Site: https://iner.org.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here