IBOPE Repucom divulga o ranking digital dos clubes brasileiros de agosto/2019

    0
    968
    • Flamengo lidera o crescimento geral no Twitter, Instagram e YouTube;
    • Corinthians fica com o segundo maior crescimento no mês impulsionado pelo Instagram;
    • Grêmio volta a figurar entre os maiores crescimentos dos clubes nacionais;
    • Atlético-MG protagoniza maior crescimento no Facebook e amplia vantagem na 7ª posição;
    • Palmeiras completa o TOP5 de crescimento em novas inscrições;
    • Santos ultrapassa a marca de 8 milhões de seguidores no combinado de suas redes

    Com o levantamento deste mês, o IBOPE Repucom destaca o crescimento das bases digitais de Flamengo, Corinthians, Grêmio, Atlético Mineiro e Palmeiras. Os cinco clubes que mais cresceram no período correspondem a cerca de 680 mil inscritos, mais da metade (55%) do total de novas inscrições nas contas oficiais dos clubes de futebol durante o mês de julho.

    Pelo sétimo mês consecutivo o Flamengo lidera em crescimento, considerando a somatória de todas as redes sociais. Desde junho, o rubro-negro agregou 304 mil novos inscritos em suas plataformas oficiais. Assim como no mês passado, o clube foi o que mais se destacou no Twitter, Instagram e YouTube dentre os 45 times monitorados. Somente o Instagram foi responsável por 200 mil seguidores, o que responde a 66% de seu ganho total no mês. Atualmente, a conta do Twitter do Flamengo é a segunda maior entre os clubes de futebol, atrás apenas do Corinthians. Entretanto, desde janeiro, o Twitter do clube carioca registrou um crescimento três vezes maior em relação ao corintiano, o que fez a diferença para os paulistas cair de 440 mil para apenas 174 mil seguidores nesta rede social.

    O segundo maior crescimento geral em julho pertence ao Corinthians. Neste último mês, o clube paulista conquistou 109 mil novas curtidas e registrou o segundo melhor desempenho no Instagram. A plataforma, inclusive, assim como nos últimos meses, foi a rede social que mais alavancou o resultado corintiano, responsável por quase 90% de seu ganho total no período.

    O Grêmio volta a figurar entre os cinco maiores crescimentos no ranking digital. Desde maio, o clube gaúcho não figurava entre as maiores evoluções e, somente em julho, somou 100 mil novos inscritos, com concentração de 80% entre seus perfis oficiais no Instagram e YouTube.

    O Atlético Mineiro somou 83 mil novos inscritos na somatória de todas as redes sociais no mês julho. No Facebook, os mineiros tiveram o maior ganho do período, agregando 27 mil novas curtidas nesta plataforma, 170% a mais que o Flamengo, segundo colocado em crescimento no Facebook e que somou 10 mil novos seguidores. O Atlético ampliou ainda mais sua vantagem para o rival local Cruzeiro, que atualmente é de 125 mil inscritos, assegurando a 7ª posição que ostenta desde junho deste ano.

    Completando o TOP5 em crescimento absoluto está o Palmeiras, que no intervalo, obteve mais de 80 mil novos inscritos. Em 2019, o clube alviverde esteve cinco vezes entre os clubes com as maiores evoluções mensais e segue para os 11 milhões de inscritos nos próximos meses.

    O Santos também merece destaque no ranking digital deste mês. Com cerca de 50 mil novas inscrições no período, os santistas comemoram a marca de 8 milhões de seguidores no combinado de sus plataformas oficiais.

    Fonte: IBOPE Repucom – Ranking digital dos clubes brasileiros

    O levantamento é divulgado mensalmente pelo IBOPE Repucom e tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento das bases digitais dos 45 clubes com o maior número de seguidores do País.

    Observação técnica:

    Red Bull e Bragantino – Os clubes não oficializaram a junção de suas redes sociais, e as contas de ambos seguem separadas. Por este motivo, por enquanto seguimos reportando as equipes individualmente no ranking digital.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here