Frutas ricas em água são uma excelente fonte de hidratação no calor

0
94

Uma onda de calor está pairando sobre as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país. Nessa ocasião, a hidratação do corpo é de suma importância, pois os termômetros podem bater até 40°C a depender do lugar. A desidratação pode causar desmaios, suor excessivo, tontura, dores de cabeça, cansaço extremo e confusão mental, entre outros sintomas.

Além de beber água, você pode consumir frutas compostas por um maior percentual de água, evitando as complicações citadas acima. Seguem nossas sugestões:

Melão: possui 93,0% de água e é uma excelente fonte de hidratação, além de conter poucas calorias, sendo uma opção refrescante e leve para o calor. Ele também oferece vitamina C e betacaroteno, que ajudam a proteger a pele dos danos solares.

Melancia: é uma das frutas mais hidratantes e tem em sua composição 92,5% de água. Além disso, é rica em licopeno, um antioxidante que pode proteger contra os danos causados pela radiação UV.

Morango: tem 91,8% de água e não só hidrata, mas também fornece uma boa quantidade de vitamina C, que fortalece o sistema imunológico e ajuda na produção de colágeno para a pele.

Mamão papaia: com 88,7% de água, é uma fruta tropical rica em vitamina A, essencial para a saúde da pele e dos olhos. Também contém enzimas que ajudam na digestão.

Laranja: oferece 87,6% de sua composição é água e é uma das fontes mais conhecidas de vitamina C, além de ser hidratante e refrescante. Ela também contém fibras, que auxiliam no bom funcionamento do sistema digestivo.

Limão: possui 87,4% de água, tem um alto teor de água e é rico em vitamina C, além de ter propriedades antioxidantes e desintoxicantes. Pode ser consumido em sucos ou adicionado à água de beber para um toque refrescante.

Além dessas frutas citadas também sugerimos abacaxi, abacate, uva itália, kiwi, maçã Fuji, goiaba e banana prata, que também possuem propriedades hidratantes e não só refrescam, como também são uma ajuda importante no combate à desidratação corporal.

Na CEAGESP, os comerciantes estão se dedicando para atender à crescente demanda por frutas hidratantes, que aumentam suas vendas à medida que as temperaturas sobem. Com a onda de calor estando prevista para durar até o fim da terceira semana de fevereiro, o mercado continua funcionando em ritmo intenso, com o atacado operando dia e noite para garantir o abastecimento.

Além disso, os Varejões, realizados tanto no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), maior central de abastecimento da América do Sul, quanto no Entreposto de Sorocaba (CESOR), também estão com tudo, oferecendo uma grande variedade de frutas fresquinhas. São uma excelente opção para o consumidor final que busca fazer aquela feira tanto no meio quanto no final da semana e acontecem nos seguintes horários:

Varejões de Sorocaba:

Quarta-feira, das 17h às 22h (Varejão noturno)
Sábado, das 7 h às 13h
Rua Terêncio Costa Dias, 300, Parque Santa Izabel, Sorocaba (SP)

SOBRE A CEAGESP


Empresa pública federal sob a forma de sociedade anônima, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e constitui importante elo na cadeia de abastecimento de produtos hortícolas, permitindo à produção vinda do campo, de vários estados brasileiros e incluindo outros países, chegar com regularidade e qualidade à mesa das pessoas. 

A CEAGESP conta com duas unidades de negócios distintas e complementares: entrepostagem e armazenagem, fornecendo a infraestrutura necessária para que comerciantes e produtores desenvolvam suas atividades com garantia de segurança, eficiência e serviços qualificados. É responsável pela maior rede pública de armazéns do Estado de São Paulo, com 12 unidades ativas em 11 municípios (Araraquara, Avaré, Bauru, Fernandópolis, Palmital, Presidente Prudente, São Joaquim da Barra, São Paulo, São José do Rio Preto, Tatuí e Tupã). Possui também 12 entrepostos no interior (Araçatuba, Araraquara, Bauru, Franca, Guaratinguetá, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba) e, ainda, o Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), localizado na zona oeste da capital paulista, a maior central de abastecimento de alimentos da América do Sul e pela qual todo dia passam aproximadamente 48 mil pessoas e 14 mil veículos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here