Exposição “Olhares chineses do Brasil e da América Latina” conecta culturas em Sorocaba

Centro Universitário Facens celebra 50 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China com mostra gratuita de fotos da Xinhua News

0
248

O Centro Universitário Facens – referência nacional em metodologias inovadoras de educação nas áreas de engenharia, tecnologia, arquitetura e saúde – por meio de seu Departamento de Relações Internacionais (DRI), realiza a exposição “Olhares chineses do Brasil e da América Latina: construindo pontes e conectando povos”, de 20 de março a 19 de abril. A mostra é gratuita e tem parceria com o Museu de Arte Brasileira (MAB) e o Instituto Confúcio para Negócios da FAAP (IC FAAP).


Aberta ao público em geral, a exposição reúne 40 fotos da agência de notícias chinesa Xinhua News, em celebração aos 50 anos de relações diplomáticas ininterruptas entre Brasil e China. O Conselheiro da Educação da Embaixada da República Popular da China no Brasil, Dr. Wang Zhiwei participará da cerimônia de abertura, às 9h do dia 20 de março.


As fotos selecionadas para a exposição capturam momentos marcantes da cooperação entre a China e os países da América Latina, especialmente o Brasil, em áreas como diplomacia, ciência, economia, cultura e esporte. Paisagens e cidades também integram a exposição, oferecendo um panorama visual da região sob a perspectiva dos profissionais da mídia chinesa.


Aprofundando laços


O reitor do Centro Universitário Facens, Fabiano do Prado Marques, explica que a relação da Instituição com a China é uma ponte importante para os estudantes. “Além de termos a parceria de grandes empresas chinesas, oferecemos cursos de mandarim e de negócios com o país asiático. Temos ainda intercâmbios e outras atividades culturais em parceria com o Instituto Confúcio para Negócios da FAAP. Acreditamos que a troca de experiências e conhecimentos entre diferentes culturas é essencial para o desenvolvimento de cidadãos completos”, diz.


Já o diretor do Instituto de Pesquisa Facens (IP Facens), Marcos Bregantim, destaca a importância da exposição para o estreitamento dos laços entre a Instituição e a indústria chinesa. “A mostra reforça nosso compromisso com a internacionalização, com a formação de profissionais preparados para os desafios do mercado global e demonstra o potencial das nossas parcerias para o desenvolvimento de projetos inovadores, criando oportunidades para os nossos estudantes”, comenta.


Serviço
Exposição“Olhares chineses do Brasil e da América Latina: construindo pontes e conectando povos”
Local: Centro Universitário Facens – Pátio do Prédio C
Endereço: Rodovia Senador José Ermínio de Moraes, 1.425
Data: 20 de março a 19 de abril de 2024
Horário: Segunda a sexta-feira: 9h às 21h; Sábados: 9h às 12h
Entrada gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here