Demutran auxiliando no tráfego da via

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra por meio da Secretaria de Obras e Serviços continua trabalhando na recuperação da estrada do Ipatinga. Na manhã desta segunda-feira (24), a equipe trabalhava na recuperação das canaletas laterais para escoamento de água, cerca de 15 toneladas de concreto foram utilizadas.

A estrada que já recebeu serviços como tapa buracos e manutenção dos tubos de escoamento de água também receberá recapeamento. De acordo com a Secretaria de Obras o material utilizado na operação tapa buracos e que também será utilizado para recape nos trechos mais críticos da estrada é composto por emulsão e massa asfáltica quente. O prefeito Dirlei Salas tem acompanhado as obras, para ele o serviço vai sanar os grandes transtornos gerados pela falta de escoamento de água na estrada. “No início do ano realizamos serviço de tapa buraco como medida paliativa, agora vamos recapear os trechos mais críticos, assim como foi feito no trecho próximo a ponte que faz divisa com Sorocaba”, comentou. O prefeito destaca ainda que o objetivo é trabalhar de forma conjunta com a Região Metropolitana e Sorocaba, principal cidade que faz divisa direta com Araçoiaba da Serra. O objetivo é transformar a estrada em uma grande avenida com toda estrutura necessária de atendimento aos moradores e usuários da via. “Temos um grande projeto para esse trecho que liga Araçoiaba da Serra a Sorocaba, precisamos de apoio da Região Metropolitana junto ao Governo do Estado para tornar a avenida uma realidade”, enfatizou. Cerca de 600 toneladas de massa asfáltica quente e emulsão foram compradas por meio de processo licitatório, o material será utilizado na estrada do Ipatinga e também para realização de operação tapa buracos em outros pontos da cidade.

Segundo o Secretário de Obras, o surgimento de tantos buracos desde as últimas obras realizadas na via no início do ano se deve a falta de escoamento de água na via. “Utilizamos material de qualidade, tanto que os buracos tampados na primeira operação não abriram novamente, mas surgiram novos buracos devido à força da água que degrada o asfalto”, disse.

Fonte: Comunicação prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here