BLACK FRIDAY DO PRIMEIRO TRIMESTRE

Vendas online deverão aumentar até 15% na Semana do Consumidor, estima associação

0
486

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico projeta um crescimento de até 15% nas vendas durante a Semana do Consumidor, recordado na próxima terça-feira (15/3). De acordo com a Associação, as principais lojas virtuais do Brasil têm 13 milhões de visitas a mais nesses dias. Além disso, downloads de apps de varejistas crescem 26% ao longo da semana. No próprio Dia do Consumidor (15/3), esse aumento é de 23%.

Em 2020, o faturamento do comércio eletrônico foi de R$ 1.4 bilhões e em 2021 passou para R$ 6.3 bilhões. Neste ano, a estimativa é que este número aumente ainda mais, sobretudo por conta do amadurecimento do consumidor com a tecnologia, impulsionado pela pandemia. O público passou a efetuar mais compras online devido à necessidade de distanciamento social, o que acabou criando uma tendência ao consumo virtual.

Sorocaba tem campanha promocional pela data

Em Sorocaba, o Shopping Cidade Sorocaba promove de segunda-feira (14) a domingo (20) a campanha “Nosso consumidor é nota mil”, em comemoração ao Dia do Consumidor. As ofertas da campanha, realizada em conjunto com os demais shoppings do Grupo Tacla, administrador do Shopping Cidade Sorocaba, estarão disponíveis no aplicativo Podi para Android e IOS.

No total, mais de mil produtos estarão disponíveis para venda com descontos imperdíveis pelo catálogo virtual de ofertas do aplicativo. O consumidor pode fazer o download gratuito do Podi pelo Play ou App Store (http://onelink.to/vfa7ts) ou ainda pelo site (https://www.podiapp.com.br) e ter acesso a cupons de desconto das lojas participantes. O catálogo terá itens de segmentos como vestuário masculino, feminino e infantil, calçados, acessórios, joias, perfumaria, óculos, brinquedos, estética, decoração para casa, móveis, eletrônicos, eletrodomésticos e outros.

“O Dia do Consumidor está se tornando tendência e já é uma das datas mais importantes do varejo. Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico mostram que, neste período, há um boom de visitas nas principais lojas virtuais do país. É uma excelente oportunidade ao consumidor, que encontra produtos com preços mais atrativos, e ao lojista, que aumenta suas vendas em mais uma data importante do calendário varejista”, detalha Patrícia Godoy, Coordenadora de Marketing do Shopping Cidade Sorocaba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here