No dia 3 de março, aconteceu no auditório da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência o lançamento da campanha “Gravidez na Adolescência é para a vida toda”. A ação é uma parceira da Secretaria de Justiça, de Saúde e de Educação que visa a prevenção da gravidez de adolescentes.
A campanha busca o debate e a conscientização de alunos da escola pública e conta com 5006 escolas participantes que receberão o material, além disso, também foi aberto o concurso “Youtubers Conscientes e a gravidez na adolescência”, onde os adolescentes poderão concorrer gravando e compartilhando métodos contraceptivos de prevenção, disponível no site da Secretaria de Justiça (http://justica.sp.gov.br/).
O índice de gravidez na adolescência do estado de São Paulo é metade da média mundial, 22 a cada 1000. O objetivo da campanha é oferecer informação com qualidade causando reflexão e engajamento para que esse índice possa diminuir, dando acesso à informação, prevenção, apoio e acolhimento para esse público.