Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) reabrirá, a partir desta segunda-feira (24), a unidade de lazer de Socorro, fechada em atenção ao decreto do governo paulista, que restringiu as atividades de diferentes setores da economia em função do agravamento da pandemia da Covid-19. O presidente da entidade, Álvaro Gradim, explica que o funcionamento da unidade respeitará todos os protocolos de higiene e segurança determinados pelo Ministério da Saúde, Serviços de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo e prefeitura local.
Durante o período de paralisação das atividades, a unidade passou por ampla reforma, que incluiu a troca de mobiliário, revisão e reforço da estrutura do prédio, recuperação do estacionamento e pintura externa e interna da unidade. Os colaboradores estão sendo orientados sobre os procedimentos que devem respeitar assim como os hóspedes que ali se hospedarem.
Sobre a AFPESP
A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) é uma entidade sem fins lucrativos e direcionada ao bem-estar dos servidores civis estaduais, municipais e federais atuantes do território paulista. Fundada há oito décadas, é a maior instituição associativa da América Latina, com mais de 244 mil associados.
Está presente em mais de 30 cidades. Tem sede e subsede social no centro da capital paulista, 20 unidades de lazer com hospedagem em tradicionais cidades turísticas litorâneas, rurais e urbanas de São Paulo e Minas Gerais, além de 16 unidades regionais distribuídas estrategicamente no Estado de São Paulo.