Leonardo Ferreira - Foto: Reprodução Rede Alesp

O deputado Bruno Ganem (Podemos) foi eleito nesta terça-feira (1º/6) presidente da Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O deputado Coronel Telhada (PP) foi escolhido como vice-presidente do colegiado. Ambos ficarão à frente do colegiado pelos próximos dois anos.

A votação foi durante reunião em ambiente virtual. Participaram do encontro os deputados Teonilio Barba (PT), Barros Munhoz (PSB), Marcos Zerbini (PSDB), Altair Moraes (Republicanos), Douglas Garcia (PTB), Marcio Nakashima (PDT), e também os eleitos Bruno Ganem e Coronel Telhada.

Bruno Ganem já atuou como vereador em Indaiatuba por dois mandatos e conquistou uma cadeira no Parlamento paulista nas eleições de 2018, com 106.203 votos. “Espero que consigamos fazer um excelente trabalho. Estou à disposição dos senhores”, disse Ganem, ao ser eleito. Ele ainda destacou que está aberto a sugestões dos parlamentares que compõem o grupo para o andamento dos trabalhos.

O vice-presidente, deputado Coronel Telhada, já foi vereador pela cidade de São Paulo e está em seu segundo mandato no Legislativo estadual. Na eleição de 2018, foi escolhido por 214.445 eleitores do Estado.

Telhada exaltou as disputas democráticas dentro do Parlamento e defendeu o retorno presencial das atividades da comissão, respeitando todas as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, como uso de máscara, distanciamento social e uso de álcool em gel.

Ao final da reunião, os parlamentares destacaram a possibilidade de encontros do grupo a cada 15 dias.

A Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho é formada por 11 integrantes efetivos: os deputados Adalberto Freitas, Teonilio Barba, Barros Munhoz, Marcos Zerbini, Rodrigo Moraes, Altair Moraes, Bruno Ganem, Coronel Telhada, Itamar Borges, Douglas Garcia e Marcio Nakashima.

Balanço

No primeiro biênio da atual legislatura (2019-2020), a comissão analisou 92 pareceres, divididos em 31 encontros, que variam entre reuniões ordinárias, extraordinárias, especiais e conjuntas, que contam com participação de outras comissões da Alesp.

A Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho exerceu papel importante na aprovação de propostas como o Projeto de Lei 536/2019, de autoria da deputada Carla Morando (PSDB), que trata sobre a regulamentação dos serviços de entrega por aplicativos e plataformas virtuais, buscando garantir segurança e melhores condições de trabalho aos profissionais de entrega. A medida está agora em análise pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.

A comissão também participou da aprovação na Alesp do projeto que deu origem à Lei 17.372/2021, responsável por criar o Programa Bolsa do Povo. A norma unifica seis ações assistenciais já existentes no Estado e totaliza R﹩ 1 bilhão em investimentos neste ano.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here