A Associação Paulista de Supermercados (APAS) elegeu o supermercadista associado Bruno Rugine, do Supermercado Rugine, como o novo dirigente da Regional Sorocaba. Rugine foi vice-diretor regional da entidade por seis anos e agora ocupa a vaga deixada por José Rodrigues Santiago Neto, do Supermercado São Roque, para o biênio 2020/2022.
“Faço votos de que façamos um excelente trabalho à frente desta regional. O setor supermercadista é um dos mais importantes do país e queremos aproximar ainda mais empresários e consumidores promovendo uma relação profícua e positiva para todos. Agradeço a confiança da APAS em meu trabalho, rumo a um novo biênio! ”, afirma o novo diretor da Regional Sorocaba.
O atual presidente da APAS, o empresário Ronaldo dos Santos, teve sua reeleição confirmada para seguir à frente da associação pelos próximos dois anos. Para ele, o importante é dar continuidade ao trabalho iniciado. “A prova de que a Associação Paulista de Supermercados está no caminho certo é a confiança que novamente me foi depositada pelos empresários associados. Continuaremos atuando firmemente para cumprir com a missão da essencialidade do nosso setor, que é abastecer de forma segura e ininterrupta toda a população brasileira”, destaca.
Para o presidente, a reeleição demonstra o apoio de toda a cadeia de abastecimento em torno de como a APAS, desde as gestões anteriores, tem lidado com problemas emblemáticos. “Em 2021 a APAS completa 50 anos de trabalho em benefício dos supermercados e de toda a sociedade, são quase cinco décadas de muitas lutas e de grandes conquistas. Durante esta pandemia, mais uma vez os supermercados do Estado de São Paulo foram protagonistas. O nosso comprometimento em garantir o direito da população é tão grande quanto o comprometimento que temos em desenvolver o nosso setor e o nosso querido Estado de São Paulo”, lembra o empresário de 56 anos.
Atualmente, a APAS conta com 1.468 supermercados associados que empregam mais de 547 mil colaboradores. Os associados da APAS são responsáveis por 27,8% do faturamento do segmento supermercadista no País, representando aproximadamente 1,44% do PIB brasileiro. Em 2019 o faturamento do setor foi de R$ 105 bilhões.