Empresários de Tatuí e Araçoiaba da Serra participam de ação do Sebrae-SP em Chicago

Missão Empresarial ocorre de 20 a 26 de maio e inclui visita à feira de food service e visitas técnicas e seminários

0
439

O Sebrae-SP está promovendo a visita de 23 empreendedores do Estado de São Paulo à NRA Show 2023, feira de alimentos e bebidas organizada pela National Restaurant Association – NRA, a maior associação de bares e restaurantes do mundo, e que representa mais de 380 mil estabelecimentos nos Estados Unidos. Entre os participantes estão o empresário Murilo Santucci Lavezzo, da Açaí Town, de Tatuí, e Felipe Rodrigues Moreno, da Yuki Cogumelos, de Araçoiaba da Serra.
 

Murilo Santucci Lavezzo, da Açaí Town

“Essa já é a minha segunda missão com o Sebrae-SP, sendo a primeira em 2016, em Nova York. Quero sentir o mercado, ver o que está acontecendo, me atualizar, analisar a concorrência que possui um grande volume de exportação para ver como eles estão se posicionando no mercado. Essa missão vai contribuir bastante para fazermos o nosso planejamento para os próximos meses e anos do que vamos priorizar em nossas ações”, afirma o empresário.

Felipe Rodrigues Moreno, da Yuki Cogumelos

A NRA Show ocorreu entre os dias 20 e 23 de maio em Chicago, Illinois, em um espaço de mais de 240 mil metros quadrados, divididos em quatro pavilhões, reunindo produtos, soluções e informações de toda a cadeia de food service. A NRA existe desde 1919 e a convenção organizada por eles tem sido o principal destino para profissionais do setor de alimentação e hospitalidade de todo o mundo.

Além da participação na feira com o apoio da equipe de especialistas do Sebrae-SP, os empreendedores terão uma agenda de visitas técnicas até o dia 26, conhecendo restaurantes, bares, mercados e empresas de alimentação que são referência no setor – incluindo uma visita à sede do McDonald’s.

“É uma oportunidade única para os clientes Sebrae entrarem em contato com o que há de mais inovador no mercado de food service. São questões que vão desde visual merchandising até operação de loja, passando pelas tendências de alimentação saudável e oferta de experiências”, diz Márcio de Carvalho, gestor estadual de Missões Internacionais do Sebrae-SP.

Durante a missão empresarial, os participantes passarão por seminários, encontros de negócios e também um “hackaton de inovação” para modelagem de negócios. Fazem parte das visitas pequenos negócios de todo o Estado, de ramos de atuação diversos, como bebidas, cogumelos, charcutaria, café, pizza, entre outros. Os empresários também participarão de uma rodada de negócios com potenciais compradores e distribuidores nos EUA. Para isso, terão uma página para exposição de seus produtos (Link).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here